UM BANQUETE DE CRISTOLOGIA TRINITÁRIA
Os puritanos amavam a Bíblia e cavavam fundo nela. Além disso, eles amavam o Senhor Jesus, que evidentemente é a figura central da Bíblia; eles giravam em torno dele, concentravam-se nele, estudavam minuciosamente tudo o que a Escritura dizia sobre ele e o exaltavam em sua pregação, seus louvores e suas orações de forma constante e consciente. Mark Jones, um especialista respeitado sobre vários aspectos do pensamento puritano, também ama a Bíblia e seu Cristo — e os puritanos como expositores de ambos; a partir do amor trino ele escreveu um texto memorável sobre o Salvador segundo a tradição reformada clássica e, em especial, de acordo com os puritanos. O conhecimento de Cristo é um livro pensado para enriquecer as almas do século XXI e é uma honra escrever o prefácio.
— James I. Packer, do Prefácio
- ISBN: 9788569980667
- Acabamento: Brochura
- Páginas: 328
- Autor: Mark Jones
Esta é uma obra que servirá à igreja em caráter permanente ao ajudar leitores a “conhecer” melhor, ou pela primeira vez, “o amor de Cristo, que excede todo o entendimento”. Recomendo com entusiasmo.
― Richard B. Gaffin, Jr.
O conhecimento de Cristo é uma gema majestosa. Com mão pastoral, o autor conduz o leitor a profundezas e riquezas, exortando-nos a conhecer melhor a Cristo e a amá-lo mais.
― Rosaria Butterfield
No curso de homilética que ministro, os alunos com frequência perguntam como pregar a respeito de Cristo. A resposta breve é que devemos anunciá-lo como Paulo o fez. O exemplo vivido pelo apóstolo não surgiu de uma teoria homilética, mas sim do coração e da mente preocupados com a glória do Salvador. Ninguém pode anunciar Jesus a menos que o conheça bem. O material apresentado em O conhecimento de Cristo representa a necessidade primária dos ministros e dos membros comuns das igrejas de todas as épocas.
― Ryan M. McGraw