Carrinho de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

25% OFF

O vale da visão

Marca: Monergismo Referência: 215
EAN: 9788595930117
(0)
Uma coletânea de orações puritanas

De R$ 119,90
Por:
R$ 89,90
Economize  R$ 30,00

ou 2x de R$ 44,95 Sem juros
Simulador de Frete
- Calcular frete

Neste volume clássico, editado por Arthur Bennett, as orações dos puritanos são trazidas à vida. Incluindo orações de Richard Baxter, John Bunyan, Isaac Watts, Charles Spurgeon e outros, O vale da Visão é um compêndio de petições e meditações na tradição puritana. Essa compilação de orações pretende ensinar e encorajar os cristãos a serem fiéis em sua adoração pessoal e familiar.

A força do caráter e vida puritana reside na oração e meditação. Nesta prática o espírito de oração era considerado como primordial, bem como a melhor forma da prece, pois a vida em oração é a característica da espiritualidade genuína. Consequentemente, na tradição puritana há muitas orações e meditações escritas que constituem um corpo importante de literatura devocional inspiradora. Com muita frequência, orações carecem de variedade, ordem e objetividade. A razão para isso reside parcialmente na negligência da devida preparação. É aqui que o cuidado e o rigor bíblico que outros julgavam necessários para se aproximar de Deus podem ser úteis.

Este livro não foi preparado para “fornecer” orações, mas para estimular e encorajar cristãos enquanto trilham a vereda na qual outros passaram.

  • Autor: Arthur Bennett
  • ISBN: 9788595930117
  • Formato: 16 x 23 cm
  • Páginas: 238
  • Acabamento: Capa dura
  • Tradutor: Márcio Santana Sobrinho

O vale da Visão é uma coletânea maravilhosa de orações puritanas que ajudam a modelar e nutrir nossas devoções pessoais e, talvez mais importante ainda, a socorrer pastores à medida que buscam conduzir suas congregações em oração e à presença de Deus.

— Carl Trueman

 

Não posso recomendar o suficiente O vale da Visão, que é uma compilação de mais de duzentas páginas de orações puritanas (cada uma delas preenchendo uma página inteira). Oro usando essas orações todos os dias. Algumas vezes as orações são tão significativas e relevantes que uso a mesma oração durante dias. Essa é uma ajuda maravilhosa para suplementar as suas próprias orações. De fato, essas orações ensinarão como orar e, ao mesmo tempo, também comunicarão verdade teológica. Não consigo pensar em nenhum cristão que não se beneficiaria com essas orações.

— Greg Beale

 

É incrível a frequência com que essas orações do pequeno livro O vale da Visão aparecem em nossos cultos de adoração. O vale da Visão é uma coletânea de orações puritanas, e eu as colocaria nessa categoria. Isto é, elas são profundas, reflexivas e meditativas. Elas são até mesmo escritas num certo tipo de cadência, se você já notou, que é provavelmente bem intencional, de forma que podem ser usadas em reuniões corporativas. Mas elas procedem de um coração em comunhão profunda com Deus.

— John Piper

 

Quando usadas vagarosamente, para meditação e oração, essas páginas têm sido usadas pelo Espírito de Deus para incendiar o meu árido coração.

— Mark Dever

 

As orações em O vale da Visão estão impregnadas da Escritura, todavia, nunca sucumbem à mera fórmula. Elas são teologicamente vívidas e vibrantes e, no entanto, arraigadas no confessionalismo. As orações abrangem uma vasta gama da experiência e devoção cristãs, mas nunca são herméticas ou meramente “bonitinhas”. Elas transbordam de emoção profunda e paixão manifesta, mas evitam cuidadosamente o mero sentimentalismo. Este é um livro que ensina os leitores a orar por meio do exemplo.

— D. A. Carson

 

Os puritanos eram um povo de oração, e esse livro é uma coletânea de algumas de suas excelentes orações. Considero O vale da Visão como sendo um grande auxílio para nossos devocionais.

— R. C. Sproul

 

 

 

Esta preciosa obra é uma coletânea maravilhosa de ações de graças, confissões e súplicas de diversos puritanos. Uso este clássico da fé cristã há anos, e tenho sido muito abençoado pelo trabalho de Arthur Bennett. Agora, muitos mais serão beneficiados pelo amor, solenidade, reverência e profundidade bíblica presentes em quase cada sentença deste livro, que certamente conduzirá aqueles que meditarem nelas a clamar: “Senhor, ensina-nos a orar!”.

 

Franklin Ferreira