Carrinho de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

20% OFF

O dom criativo

Marca: Monergismo Referência: 53
EAN: 9788569980841
(0)
Simulador de Frete
- Calcular frete
A escritora americana Flannery O?Connor disse certa vez que a fé cristã não subtraía nada de sua compreensão da realidade; antes, ao contrário, acrescentava à sua observação uma dimensão que muitos não podiam reconhecer. Essa ?dimensão acrescentada? também se mostra nos ensaios que compõem este livro. Visto que Deus é criador de todas as coisas, legislador do universo e Senhor da história, qualquer tentativa de compreender o mundo que ignore o elemento divino é limitada e, em última análise, equivocada ? porque lhe falta um dado fundamental.

O trabalho reflexivo apresentado neste volume mostra que muito se enganam aqueles que julgam que a obra de H. R. Rookmaaker é repetitiva e relevante apenas a quem tem um interesse particular pelas artes. Este O dom criativo ultrapassa os limites da crítica de arte e constitui uma verdadeira crítica cultural, no sentido de que abarca questões importantes ? da política à história, das artes à ciência e tecnologia, da moralidade à manifestação de ?forças espirituais objetivas?.

O olhar arguto de Rookmaaker é instrutivo em dois sentidos distintos: de um lado, leva os cristãos a refletir sobre temas costumeiramente ausentes de suas preocupações; de outro lado, procura corrigir equívocos causados por uma visão não raro demasiado estreita de fenômenos sociais. Assim, saltam aos olhos a caracterização de tipos políticos representados pelos filhos de Caim e Lameque ou de Set e Enoque; o chamado ao pleno desenvolvimento dos recursos disponíveis na criação; a crise de autoridade na sociedade moderna; a necessidade de responder com a devida profundidade às perguntas feitas pelo secularismo.

Um dos pontos altos do livro, sem dúvida, é a seção dedicada ao ?compartilhamento criativo do evangelho?, em que somos desafiados a reconhecer o homem moderno também como portador da imagem de Deus ? e as implicações disso em nossa prática evangelística e apologética. Não por acaso Francis A. Schaeffer recomenda este livro com as seguintes palavras: ?Esses ensaios representam o melhor do pensamento cristão no campo da arte e da criatividade. Até sua morte recente, o dr. Rookmaaker era conhecido como acadêmico da mais alta envergadura e como homem de profundo compromisso cristão?.

Em breve!