Carrinho de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

O cristianismo é judaico

Destaque
Marca: Monergismo Referência: 317
EAN: 9786587860459
(0)
Simulador de Frete
- Calcular frete

 

As raízes judaicas do cristianismo

Edith Schaeffer encoraja amavelmente os cristãos a abraçarem o caráter judaico de sua fé. Quando a Igreja Primitiva abandonou suas raízes judaicas, o Novo Testamento ficou desconectado de seus alicerces hebraicos no Antigo Testamento. Edith Schaeffer apresenta um argumento convincente a favor de uma continuidade inquebrável no fluxo da história, de Gênesis a Apocalipse. Seu livro revela o fio da redenção em seu contexto judaico, e o cristianismo como uma videira enraizada no solo do judaísmo. O leitor dificilmente deixará de perceber a seguinte conclusão: o evangelho cristão edificado sobre o fundamento dos profetas e dos apóstolos é inteiramente judaico.

Vivemos num tempo em que cristãos e judeus estão confusos sobre sua verdadeira identidade e chamado mútuo. Este livro merece reedição num tempo de persistência incansável de antissemitismo, quando grande parte do mundo vira suas costas a Israel e aos judeus, e a comunidade global das nações corre o risco de abandonar sua herança judaico-cristã. A mensagem simples deste livro talvez seja o elemento necessário para abrir os olhos da Igreja em relação àquilo que o cristianismo deve aos judeus: gratidão, amor e o conhecimento de seu Messias judeu como o verdadeiro Cordeiro Pascal.

  • Autor: Edith Schaeffer
  • ISBN: 9786587860459
  • Páginas: 276
  • Edição: 2022
  • Acabamento: Brochura
  • Tradutor: Elizabeth Charles Gomes

“Diga-me, em que você crê? Essa é uma nova espécie de religião? Para mim, isso soa como uma religião judaica”, comentou um repórter judeu internacional.

Um cirurgião ortopédico ficou intrigado. “Por que é que os judeus indianos... voltaram para Israel a um preço imenso... tudo só porque um dia ouviram dizer que a terra de Moisés estava se tornando mais uma vez uma nação judaica?”.

Ao longo dos anos, Edith Schaeffer teve muitas conversas significativas como essas com amigos judeus. Essas conversas, bem como as Escrituras que compartilhavam, formam a base deste fascinante livro.

Edith Schaeffer vê a Bíblia não como uma coletânea de dados históricos não relacionados, mas sim como um documento unificado de amor redentor. Em O cristianismo é judaico, ela demonstra como essa história se desenrolou progressiva e organicamente.