John Bunyan, um pregador e escritor não conformista do século XVII, é mais bem conhecido como o autor de O peregrino, o conto épico da jornada de Cristão, da Cidade da Destruição para a Cidade Celestial — da incredulidade ao arrependimento e fé, pelas provações e vitórias da vida, até o céu. Muitas pessoas não percebem, no entanto, que Bunyan baseou a história em sua própria vida, cheia de perigos, obstáculos, decepções, decisões difíceis e grandes incentivos.
Simonetta Carr apresenta aos jovens leitores a história de John Bunyan, desde jovem rebelde até pregador do evangelho e prisioneiro por causa de Cristo. Seu exemplo de fidelidade a Deus inspirará os leitores ao aprenderem sobre essa importante figura da história da igreja.
- ISBN: 9786587860817
- Acabamento: Capa dura
- Páginas: 64
- Edição: 2022
- Tradutor: Thiago McHertt
- Autor: Simonetta Carr
“Com clareza, graça e atenção aos detalhes envolventes, Simonetta Carr apresenta a fascinante e movimentada história de vida do homem por trás de O peregrino de uma forma historicamente precisa e espiritualmente inspiradora.”
— Dr. Lee Gatiss, autor de Light After Darkness: How the Reformers Regained, Retold and Relied on the Gospel of Grace.
“É difícil imaginar qualquer livro mais influente na cultura inglesa e cristã do que O peregrino, de John Bunyan. A biografia de Simonetta Carr apresenta aos jovens o homem por trás da alegoria: um funileiro, soldado e prisioneiro político que ajudou a moldar a maneira como as pessoas encaram a jornada perigosa da vida. Ela relata sua juventude rebelde, sua conversão, suas lutas e sua longa prisão, tudo em uma linguagem envolvente e clara. Os jovens leitores estarão especialmente interessados nos fatos históricos e culturais no final da biografia, todos projetados para colocar a extraordinária experiência de Bunyan em seu contexto histórico. Carr é capaz de tecer uma narrativa inspiradora que equilibra os intrigantes perigos da vida de Bunyan com seu crescimento espiritual: uma maneira ideal de apresentar às crianças essa importante figura do século XVII.”
— Shannon Murray, PhD, professor na Universidade de Prince Edward Island e vice-presidente da The John Bunyan Society.