A marca do cristão
Verdade & amor
“É possível ser cristão sem apresentar a marca, mas se queremos que os não cristãos saibam que somos cristãos, temos de apresentá-la.”
Ora, infelizmente, nem sempre os cristãos têm oferecido ao mundo uma imagem convidativa. Amiúde fracassamos em demonstrar a beleza do autêntico amor cristão, e, como resultado, o mundo tem ignorado o cristianismo.
Em nossa época de violência global e intolerância sectária, a igreja precisa ouvir novamente o desafio deste livro. Décadas atrás, Francis Schaeffer nos exortou: “O amor — e a unidade atestada por ele — é a marca que Cristo deu aos cristãos para usarem perante o mundo. Somente com essa marca o mundo poderá reconhecer que os cristãos são de fato cristãos, e que Jesus foi enviado pelo Pai”.
Mais do que nunca, a igreja precisa responder compassivamente a um mundo carente. Mais do que nunca, precisamos apresentar a marca.
- ISBN: 9786587860473
- Páginas: 46
- Edição: 2022
- Tradutor: Marcos Vasconcelos
- Autor: Francis A. Schaeffer
Li A marca do cristão, de Francis Schaeffer, logo após sua publicação original em 1970... Ao reler a obra cinquenta anos depois, quando o divisionismo se encontra no próprio ar que respiramos, este livro me impacta mais profundamente do que nunca. A mensagem de Schaeffer continua verdadeira: quando invocamos a Deus e nos esforçamos para viver em unidade e humilde amor, as pessoas naturalmente contemplam Jesus. Por sua graça, alguns crerão nele.
“O Deus que concede perseverança e ânimo dê-lhes um espírito de unidade, segundo Cristo Jesus, para que com um só coração e uma só boca vocês glorifiquem ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, aceitem-se uns aos outros, da mesma forma como Cristo os aceitou, a fim de que vocês glorifiquem a Deus” (Romanos 15.5-7, NVI).
— Randy Alcorn