Na cidade de Pedra das Flores, uma estranha enfermidade acomete alguns de seus habitantes, transformando-os em cavalos. Não totalmente cavalos, mas humanos cavalos. D. Santiago, pai do narrador e comandante militar da cidade, leva um cavalo dentro de si, assim como alguns de seus soldados. De onde vem esse bacilo? Como é possível e por que querem os cavalos dominar os seres humanos? O narrador nos apresenta uma reflexão acerca de nossos sentimentos e comportamentos, à medida que tenta descobrir como livrar seu pai do cavalo que nele vive e também livrar a si próprio desse mal. Quando os cavalos saem, libertos dos homens, os problemas tomam proporções maiores, e toda a cidade de Pedra das Flores, com sua vida social, acaba em risco. Os leitores se integrarão ao mistério, a esse mundo sobrenatural e mágico, sob a inventiva e singular prosa do autor.
- Autor: Carlos Nejar
- ISBN: 9786561230087
- Formato: 14 x 21 cm
- Páginas: 88
- Edição: 2024
- Acabamento: Brochura
“Nejar é um criador autêntico, com voz própria. De uma beleza madura e severa.”
— Érico Veríssimo
“Nejar atinge uma condição luminosa. Profunda. E abre nova senda. Uma linguagem de pássaros. Uma terra nova. E mais. Carlos Nejar é um dos músicos raros de nossa língua. Não lhe faltam partituras.”
— Marco Lucchesi
“É uma beleza acompanhar os aforismos que o autor vai criando e recriando — e, além das máximas, também falsos provérbios populares, com a verdade tal que parece que sempre existiram e foram tirados da bica da vizinha.”
— Alberto da Costa e Silva