O êxodo — a história de Deus conduzindo o seu povo escolhido para fora da escravidão no Egito — permanece como um evento central no Antigo Testamento. Mas, se ouvirdes atentamente, percebereis ecos desta história de redenção ao longo de toda a Palavra de Deus.
Usando a música como metáfora, os autores nos apontam para o tema recorrente do êxodo em toda a sinfonia das Escrituras, lançando luz sobre a mensagem unificada da salvação e da restauração que está no cerne do plano de Deus para o mundo.
ALASTAIR J. ROBERTS (PhD, Durham University) é um dos participantes do podcast Mere Fidelity e pesquisador no Greystone Theological Institute, onde se dedica a investigações sobre as Escrituras e teologia.
ANDREW WILSON (PhD, King’s College London) é pastor na King’s Church London e colunista da Christianity Today. É autor de vários livros, incluindo Incomparable, Echoes of Exodus e God of All Things. Andrew é casado com Rachel e eles têm três filhos: Zeke, Anna e Samuel.
- ISBN: 9788595930964
- Acabamento: Brochura
- Páginas: 190
- Edição: 2025
- Tradutor: Fabrício Tavares de Moraes
- Autor: Alastair Roberts | Andrew Wilson
Roberts e Wilson demonstram como o êxodo é mais que um evento passado; é antes um paradigma que molda a linha narrativa da Bíblia e a vida do crente. A combinação de uma rica teologia bíblica com uma elegante escrita também moverá os corações daqueles que anseiam pela Terra Prometida dos novos céus e da nova terra.
Matthew S. Harmon, Professor de Estudos Neotestamentários, Grace College and Theological Seminary
Alastair Roberts e Andrew Wilson produziram um livro maravilhoso. Em poucas páginas condensadas e lúcidas, exploram o êxodo, um dos principais temas da Bíblia desde Gênesis ao Apocalipse. Os autores afirmam que as Escrituras são musicais, e o livro que redigiram faz com que ecos do êxodo continuem reverberando em nossas almas. Este Ecos do êxodo não ensina apenas sobre o êxodo; ensina-nos também a ler. Ao estudá-lo, aprenderás a harmonizar-te à melodia de Deus.
Peter Leithart, Presidente do Theopolis Institute; autor de A visão teopolitana
Coleciono livros que transportam as Escrituras à vida, como é o caso deste. É assim que a teologia bíblica deveria ser. Esta obra de Roberts e Wilson ensinou-me muito acerca da Bíblia e concedeu-me um entendimento renovado do motivo do êxodo que perpassa toda a Palavra de Deus. Professores de seminários, pregadores, líderes de grupos de estudos bíblicos e outros certamente apreciarão muito este Ecos do êxodo.
Mark Jones, Presbítero Docente da Faith Vancouver Presbyterian Church; autor de O conhecimento de Cristo
