O evangelho de Jesus Cristo está sempre situado dentro de um contexto cultural particular: mas como os cristãos deveriam abordar o complexo relacionamento entre sua fé e a cultura ao redor?
Deveríamos simplesmente nos afastar da cultura? Deveríamos adotar nossas práticas e mentalidade culturais? Quão importante é envolver-se com a cultura e mentalidade de nossa época? Como podemos fazer isso com discernimento e fidelidade?
William Edgar oferece uma teologia bíblica que, levando em consideração nossa cultura contemporânea, defende que os cristãos deveriam — e, com efeito, devem — envolver-se com a cultura ao seu redor.
Ao explorar o que as Escrituras têm a dizer sobre o papel da cultura e recolhendo ideias de vários teólogos — incluindo Abraham Kuyper, T. S. Eliot, H. Richard Niebuhr e C. S. Lewis —, Edgar argumenta que o envolvimento cultural é um aspecto fundamental da existência humana. Ele não evita aquelas passagens que enfatizam a distinção entre os cristãos e o mundo. Ainda assim, o autor reúne evidências que, reluzindo ao longo de todo o testemunho bíblico, apoiam uma defesa robusta do mandato cultural de frutificar, multiplicar-se, e encher a terra e sujeitá-la (Gênesis 1.28).
Com clareza e sabedoria, Edgar argumenta que, como criaturas de Deus, somos mais fiéis a nosso chamado quando participamos da criação da cultura.
- Autor: William Edgar
- ISBN: 9786587860671
- Páginas: 276
- Edição: 2022
- Acabamento: Brochura
- Tradutor: Josaías Ribeiro Jr.
Tudo que vem da pena de Bill Edgar é proveitoso, mas esse assunto é sua especialidade. Um livro importante sobre um tópico que, para os cristãos ocidentais, nunca foi tão crucial.
— Tim Keller
Redeemer Presbyterian Church, Nova York
Tenho aguardado este livro desde que conheci o Dr. Edgar. Posso contar com os dedos as pessoas que são qualificadas para escrever uma obra assim e Bill Edgar está no topo da lista. Ele é um teólogo cristão que também é um especialista em estudos culturais. Este deveria ser o primeiro volume a ser lido quando questões sobre cristianismo e cultura são abordadas.
— K. Scott Oliphint
Professor de Apologética e Teologia Sistemática
Westminster Theological Seminary (Filadélfia)
Criados para criar, de Bill Edgar, é a contribuição mais completa e mais solidamente bíblica à discussão atual sobre Cristo e a cultura. A análise que Edgar faz da discussão histórica é maravilhosamente erudita e nuançada. Seu tratamento dos textos e princípios bíblicos é profundo e persuasivo. Sua conclusão é que o mandato cultural de Deus a Adão ainda está em vigor e que a Grande Comissão de Jesus aplica esse mandato a um mundo perdido em pecado. Eu espero e oro para que muitos leiam este livro e apliquem sua mensagem ao coração.
— John Frame
Professor Emérito de Teologia Sistemática e Filosofia
Reformed Theological Seminary (Orlando)