Confissão de Fé de Westminster
Igrejas presbiterianas, e outras ao redor do mundo, têm a Confissão de fé de Westminster como um documento fundamental de sua crença — mas pergunte aos cristãos nos bancos sobre o que conhecem dessa confissão, e de sua aplicação à vida diária, e pode ser que o formulário de respostas volte em branco.
A igreja tem afrouxado sua visão da “crença” a ponto de pensar que a confissão só é relevante para os líderes? Ou a confissão desempenha um papel na revitalização da igreja?
O livro de estudo de Joseph Pipa tem se mostrado a ferramenta ideal para que todo cristão obtenha uma melhor compreensão de sua fé — e de como ela é exercida na vida real.
A Confissão de fé de Westminster é considerada por muitos como a mais completa afirmação da fé cristã. Por que a confissão é hoje tão relevante para a nossa vida como quando foi escrita? Porque a condição humana não mudou e permanecem verdadeiras as verdades bíblicas contidas nessa confissão.
Dr. Pipa leciona este material no Greenville Presbyterian Theological Seminary. Essa profundidade de conhecimento e experiência neste ensino resultaram em um guia de estudos acessível, fácil de usar e confiável.
ENDOSSO
O grande puritano Matthew Henry disse certa feita: “Breves resumos da doutrina cristã são de grande utilidade para os principiantes. Reunidos na pequena bússola dos credos e catecismos como os feixes de sol que se concentram em uma lupa, os princípios dos oráculos de Deus têm transmitido luz divina e calor com um poder estupendo”.
Este guia da Confissão de Fé de Westminster é uma ferramenta prática, confessional e devocional para estudar a Bíblia. O livro de Joseph Pipa ajuda a suprir a ausência lamentável de literatura para discipulado que seja, ao mesmo tempo, saudável teologicamente e acessível. Dr. Pipa tem o mérito de fornecer às comunidades presbiterianas e reformadas um auxílio direto e não intimidador à Confissão de Fé de Westminster.
— John Tweeddale
- Autor: Joseph A. Pipa Jr.
- ISBN: 9786587860619
- Páginas: 350
- Acabamento: Brochura
- Tradutor: Márcio Santana Sobrinho