Carrinho de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

As agridoces cadeia da graça

Marca: Monergismo Referência: 19
EAN: 9788562478963
(0)
Simulador de Frete
- Calcular frete

Escravo e senhor de escravos descobrem, com a ajuda de um prisioneiro, a resposta para a questão da luta pelo poder

 

Paulo, prisioneiro em Roma, vê chegar até ele Onésimo, um escravo fugido de seu amigo, Filemom, e o leva a Cristo para salvação. Depois, ele escreve a Filemom, pedindo que receba o escravo de volta.

Para nós, prisioneiros de tantas coisas na vida, o pedido de Paulo deve despertar algumas questões: Como poderia Filemom, um cristão, possuir escravos? E o direito à liberdade? Por que pedir a um escravo que volte à escravidão? Contudo, Paulo propõe uma outra questão: Não seria Filemom, também, escravo com necessidade de libertação? Não estariam ambos, Onésimo e Filemom, escravizados a uma luta de poder?

Todos somos prisioneiros, quer de Deus quer de ídolos. Alguns de nós, como escravos de senhores humanos, tentamos fugir; outros, mestres de escravos, se apegam ao seu senhorio.

Para ambos, e para nós, Paulo chama atenção às suas cadeias em Cristo. Paulo era prisioneiro de Jesus Cristo, Timóteo, um irmão, Filemom, um amigo querido e colega de trabalho, Áfia, uma irmã, e Arquipo, companheiro de lutas; cada um deles era um elo nas correntes de sua prisão. Todos eram prisioneiros de Cristo nas cadeias da graça e na paz de Jesus.

  • Autor: Wadislau M. Gomes
  • ISBN: 9788562478963
  • Páginas: 180
  • Acabamento: Brochura