A doutrina cristã é, sem dúvidas, importante para a vida cristã. Essa compreensão denota um dos amadurecimentos mais significativos da caminhada cristã, escreve Sinclair Ferguson. Partindo desse ponto, A vida cristã expõe, com clareza e entusiasmo contagiante, temas bíblicos fundamentais como a graça, fé, arrependimento, novo nascimento e a certeza da salvação. “As doutrinas cristãs são formativas”, explica o autor, pois “mostram-nos o Deus a quem adoramos”.
Tendo sido amplamente usado no ensino teológico e apreciado desde a sua primeira edição em inglês, A vida cristã não somente expõe o ensino das Escrituras, mas delineia o seu significado para a vida cristã prática. Trata-se, como J. I. Packer escreve em seu prefácio, de uma teologia prática, “aplicando o ensino bíblico com discernimento e sabedoria à condição das pessoas simples. Os novatos cristãos serão beneficiados, e o rebanho mais velho do Senhor, talvez agora robustecido e chucro, se verá edificado e, talvez, amansado também”.
- ISBN: 9786587860718
- Acabamento: Brochura
- Páginas: 252
- Edição: 2022
- Autor: Sinclair B. Ferguson
Este livro apresenta ao leitor certos aspectos importantes da “multiforme graça de Deus” e provê não somente alimento para a meditação orante, mas também estímulo para uma vida cristã mais plena. Este, creio eu, é um livro valioso para os cristãos. Para o cristão acadêmico e intelectual, é um oportuno lembrete de que a crença deve conduzir ao comportamento, caso contrário, torna-se estéril e desagradável. E, para a maioria da igreja, fornece a introdução doutrinal (e a base) para a vivência cristã, que, em nossos dias, tem sido tão frequente e lastimavelmente negligenciada, ou ainda pervertida de forma contrária à Bíblia. Não hesitaria em recomendar esta obra ao lente de faculdade, ao presbítero da igreja ou ao novo convertido: será uma fonte de grande proveito para cada um e para todos.
— David J. Innes
Cresci em igrejas reformadas e presbiterianas e, conforme os anos passavam até à vida adulta, sempre me mostrei entusiasmado em aprender cada vez mais sobre teologia. No entanto, minha tendência era a de aprender teologia como um fim em si mesmo. Já conhecia a reputação do Dr. Ferguson quando me deparei com um exemplar deste livro, e assim, de modo maravilhoso, logo vinculei essa grande teologia com a vida a que somos chamados a viver. Tornou-se desde então um dos meus livros preferidos.
— Paul Singbusch